quinta-feira, abril 14, 2005

O que se impõe a quem é eleito

Assistimos a um pouco de tudo nos últimos dias. A maioria absoluta do PS não é tida por muitos como um dado adquirido. Sendo assim, estão ainda à espera que haja da parte desta nova maioria algo que se pareça com a tibieza das quase-maiorias dos governos de Guterres.
Por todo o lado veremos tentativas mais ou menos claras para testar até que ponto este governo, que emergiu de um acto eleitoral com forte adesão da população, pode ceder. Não falta quem queira reverter os resultados. Na luta de rua: manifestações, greves, chantagens...tudo valerá.
Mas, sempre não esquecendo o bom senso, ao governo impõe-se que seja coerente: cumpra o seu programa. Governe, com firmeza - o que se não confundirá com despotismo.
Aguardemos os próximos passos. Que sejam sinais claros de que não há hesitações e se sabe para onde se caminha.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Bom dia Manel, tu acreditas que eles vão fazer alguma coisa de interesse, que n/ seja engrandecerem-se a eles pr´prios, eu não acredito em nenhuma classe politica, gosto dos ideais de um partido politico, mas ultimamente tem-me desiludido.
Um beijo para ti e tem um bom dia.

Manuel disse...

Olá, Adryka.
Os nossos ideais são aquilo que nos deve guiar. O que é pena é não encontrarmos pontos em comum, para termos a evolução que merecemos.
Qdo houver um pouco de esforço para ultrapassar as divisões ( de pormenor), então será possível acreditar.
Enquanto não suceder e a lógica for a dos egoismos individuais ou grupais, estamos feitos.
Obg pela colaboração. Volta sempre.
Um beijo, e tem um bom dia e um óptimo fim de semana.