terça-feira, março 29, 2005

Treinadores de bancada

A propósito de algumas sugestões que os economistas portugueses (Vitor Constância, Silva Lopes e et multi) têm feito a este jovem governo, ocorreu-me este comentário:
Não sou economista, mas isto de salvar a situação baixando os salários, faz-me lembrar a velha estória que meu pai conta: a do burrinho que comia de mais. O dono começou a tirar-lhe à ração, até que um dia, já com excesso de poupança, o burrinho morreu. Nesse momento, o dono do burro acordou para a imensa burrice que cometera, apesar de ter poupado na despesa. Talvez isso venha acontecer com a Administração Pública. Façam lá isso: emagreçam o burro e depois não se queixem que ele está em baixo, não faz nada e entra em colapso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto de "emagrecer o burro" até dá vontade de rir!!! Caso esta sugestão dos economistas seja ponderada pelo actual governo, penso que Portugal inteiro irá sofrer de "anorexia"!!!!
"Política é política, conhaque é conhaque", srs. economistas!!!

Um abraço sr. prof. Manuel...

Ass. Pedro Barbosa, Póvoa de Lanhoso

Crepúsculo Maria da Graça Oliveira Gomes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Crepúsculo Maria da Graça Oliveira Gomes disse...

Olá conhecia a anedota como a anedota como a do burro do Inglês, mas deixa que os funcionários se revoltem eles n/ queriam este governo!!!