terça-feira, março 29, 2005

Treinadores de bancada

A propósito de algumas sugestões que os economistas portugueses (Vitor Constância, Silva Lopes e et multi) têm feito a este jovem governo, ocorreu-me este comentário:
Não sou economista, mas isto de salvar a situação baixando os salários, faz-me lembrar a velha estória que meu pai conta: a do burrinho que comia de mais. O dono começou a tirar-lhe à ração, até que um dia, já com excesso de poupança, o burrinho morreu. Nesse momento, o dono do burro acordou para a imensa burrice que cometera, apesar de ter poupado na despesa. Talvez isso venha acontecer com a Administração Pública. Façam lá isso: emagreçam o burro e depois não se queixem que ele está em baixo, não faz nada e entra em colapso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto de "emagrecer o burro" até dá vontade de rir!!! Caso esta sugestão dos economistas seja ponderada pelo actual governo, penso que Portugal inteiro irá sofrer de "anorexia"!!!!
"Política é política, conhaque é conhaque", srs. economistas!!!

Um abraço sr. prof. Manuel...

Ass. Pedro Barbosa, Póvoa de Lanhoso

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Olá conhecia a anedota como a anedota como a do burro do Inglês, mas deixa que os funcionários se revoltem eles n/ queriam este governo!!!