terça-feira, maio 24, 2005

Festa estragada

Eu devia estar rubro de euforia, dar pulos de satisfação. Mas para contrariar a onda de entusiasmo que onze longos anos incharam, não faltaram contributos. Ter de ganhar um título com o coração nas mãos e o travo amargo de mais uma vez as coisas se decidirem com um penálti milagroso. Ficou aquela sensação de ninguém querer o título. E, já agora, porque estão mesmo aí: - ó benfiquistas, fiquem lá com o campeonato. Que ninguém o quer.
Confesso, fiquei vermelho de vergonha.
Mas outros motivos me estragaram a festa. Não é que a retoma santanista não passou de falso alarme? E lá teremos novamente de ouvir até à exaustão aquele velho disco da tanga, da crise, do défice.
Se alguém souber de quem se lambuzou à custa da nossa contenção: aproveitem, espirrem, denunciem publicamente quem se serviu dos sacrifícios destes anos. Alguém deve ter-se aproveitado do esforço, não?
O problema lá continuará com as soluções «geniais»: aumentar impostos, cortar nos salários e no investimento público.
Questiono-me: então tanta massa cinzenta a debruçar-se sobre economia para termos as mesmas ideias que dão sempre o mesmo resultado: o fiasco da nossa economia?

2 comentários:

Dra. Laura Alho disse...

Não me vou manifestar mais em relação ao campeonato que já não aguento ouvir falar do mesmo! Viva a comunicação social!

E também estou revoltada com este país. Só me apetece fugir para um qualquer país vizinho, onde os ordenados são altos e a qualidade de vida muito superior à nossa.

Faltam-nos mentes brilhantes. Como pôde Portugal ter tido um tão grande império e hoje resumir-se a um simples país localizado no mapa, com tantas dificuldades económicas e com mentalidade de...xaxa?

Desculpa. Depois de ouvir as notícias, apetece-me apertar o pescoço alguém. Mas não era a ti, de todo... ;) *

Beijinho grande *

Manuel disse...

Nós, querida Cakau, estamos agora à espera de D. Sebastião, quer ele venha ou não.