quinta-feira, dezembro 29, 2005

O Dono do Tempo



Deitado à sombra da olímpica eternidade
Entediado com o rodar
Inquebrável das horas
E porque em baixo
vos excedeis
na corrida contra o Tempo,
Eu, Saturno, ofereço-vos
Uma nova ordem de dias.

Esquecido da velhice eterna
que me cobre os membros
Renasço e faço-me moço
Ao ritmo das estações,
Enquanto vós, na celebração
fugaz como a espuma do vinho
A dissipar-se nas taças,
Aguardais o amanhã
Colorido e breve.

Para vós essa ilusão festiva
Essa ânsia de gozar
A furtiva felicidade
esse travo amargo de sentir o correr
dos dias.

Manuel Guimarães (2005)

9 comentários:

Vênus disse...

Feliz ano de 2006...
Obrigada pela visita!
Um beijo!

http://www.amoreseducao.com.br/Asas/Ano_Novo.htm

Anónimo disse...

Cada um é dono do seu tempo, o problema é saber geri-lo.Feliz Ano Novo!..

Unknown disse...

Olá meu querido, venho deixar-te um grande abraço e desejar-te um óptimo 2006. Beijinhos

Anónimo disse...

Todos nós somos donos do "nosso" tempo, a arte está em saber fazê-lo. Beijo, Manuel e Feliz Ano Novo.

Dra. Laura Alho disse...

O tempo passa... a vida encurta-se.

Um feliz 2006, cheio de boas surpresas, alegrias e objectivos concretizados.

Um beijinho grande *

Luís Monteiro da Cunha disse...

Caro amigo... e como a espuma do vinho escorreu... desceu degraus, transpôs fronteiras, calcorreou mundos em segundos... por fim adormeceu. Cansado e ébrio. 2006 nasceu... aconchegue-se a criança, pois nela reside a esperança... e ninguém quer que esta se constipe.

Tudo de bom neste novo ano

Abraço

Nilson Barcelli disse...

Não me lembro deste escritor e não conhecia o poema.
Mas gostei de o ler. É bom.
Já aqui não vinha há meses...
Um abraço.

unknown disse...

já pensou arriscar a publicar um livro seu de poesia...tenho andado desaparecida mas voltarei em breve.bj

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on!
» » »