quarta-feira, dezembro 28, 2005

Foi há um ano


Depois duma tentativa fracassada de criar um blog no Sapo, acabei por vir ter ao Blogspot, inspirado em alguns blogs de que ouvira falar, muito aligeiradamente. E foi mesmo há um ano que este olhar o mundo «a par e passo» iniciou.
Assim, a reflexão, à gisa de desabafo, a crónica, a crítica, o poema (pela pena tímida do meu outro eu «Manuel Guimarães»), ou então o mergulho na memória da longínqua infância tornam-se texto, neste fundo azul, de tão desinteressado e calmo.
Por aqui foram passando alguns cibernautas, uns quantos tornaram-se frequentadores mais ou menos assíduos e eu sempre na esperança de os ver por cá, lá vou deixando mais um «post».
Entretanto, daqui, fui construindo uma plataforma para viajar para outros blogs amigos, que com a regularidade possível visito e leio.
Quando menos esperava comecei a aceder ao mundo e de todas as partilhas do mundo chegaram sinais de recepção. Entendi, então, que somos cada vez mais concidadãos duma pátria tornada mais próxima e pequena com estas novas ferramentas.
Por tudo que frui desta experiência, creio que vale a pena continuar. Sobretudo, porque vale a pena seguir o curso da vida, vivendo-a e sentindo-a «a par e passo».

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Manuela,

Parabéns por este ano magnífico que nos presenteaste com excelentes artigos, quer de opinião, quer de sensibilidade ambiental, quer ainda de prosa. O teu contributo para a Língua Portuguesa foi de tal forma, que me atrevo a pedir muitos mais anos de escrita na blogosfera. De facto, este é o meio que privilegia continuarmos próximo dos trabalhos de quem apreciamos e que espacialmente estamos longe. Por tudo bem-haja.

P.S.: Um abraço para todos da ESPL.

Anónimo disse...

Desculpa o “Manuela”, claro que queria escrever Manuel...
Votos de um excelente 2006.

Anónimo disse...

Pois sim, Manuel, em boa hora te lembraste de partilhar connosco as tuas vivências e as tuas memórias. Algumas delas, sinto-as também como minhas; creio, aliás, que muitos de nós sentirão assim também, memórias da nossa infância, dos momentos que não esquecemos, das ternuras que nos são queridas. Continua, precisamos de ti. Aproveito para te desejar um óptimo 2006, capaz de realizar todos os teus desejos. Beijos, Manuel.

Anónimo disse...

Este anónimo é da roby, Manuel, não sei que fiz que passou anónimo. Beijo

Luís Monteiro da Cunha disse...

Não é de todos nós este "A par e passo"?
E não é assim, a par e passo que todos comçaram... uns mais escorreitos e objectivos, outros como eu, sem rumo definido, postando de tudo e de nada, até acordarem para um objectivo definido?

Quero parabenizar a sapiência e eloquência do autor... na condução deste cantinho.
Apesar de eu ser visita esporádica e "dos novos", pois só te descobri à alguns meses, relembro histórias veridicas que postaste em que revi a minha infância, no tempo da outra senhora, é certo, em que apesar das faltas existentes, conseguimos ter uma infância pueril e com objectivos altruistas.

Obrigado e parabéns, atrasados é certo...

Um abraço caro Manuel e continua a escrever direito, apesar das linhas tortas... da vida.