quarta-feira, maio 31, 2006

Febre de avaliar

Se temos de ser avaliados...
Mas porque será que a febre de avaliação recai apenas sobre os professores? Porque não rejeitamos os ministros e os secretários de estado, os deputados que de disparate em disparate, de decreto em decreto atolam as escolas de papéis e não resolvem um único problema da Escola? A razão é óbvia: a escola é apenas uma das pontas do icebergue de tudo o que a sociedade portuguesa apresenta. Se a sociedade é o que é queriam ter uma escola perfeita?Estes políticos nem a porcaria dumas contas públicas acertam!!!
( texto colocado no blog Blogotinha.)

4 comentários:

Amita disse...

É mesmo uma ponta do iceberg. Eles vão puxando a ponta como calha e mais e mais nos enrolam.
Haja paciência!
Um bjo Manuel.
Um bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Não são só os professores que vão ser avaliados, também os trabalhadores da função pública vão ser alvo do SIADAP.
Acho bem que os professores sejam avaliados pelo seu trabalho e que isso contribua para a sua progressão na carreira, porque infelizmente existe no ensino maus professores que devem ser identificados e penalizados.
Outra questão é facto de os sindicatos não defenderem convenientemente os interesses dos seus associados mostrando ao governo os principais problemas na área da educação e sobretudo na grave situação dos milhares de professores que se encontram no desemprego.
E este, para mim, é o principal problema: as nossas universidades não são mais do que fábricas de criacção de professores (bons e maus) em números astronómicos. E todos os anos assistimos à saída de fornadas e fornadas de professores recém formados que a única e última vez que exerceram a sua profissão foi no estágio que realizaram.
É isto que é necessário mudar.

Dra. Laura Alho disse...

Tudo o que seja mudança, gera resistência...

Se isso ajudar na progressão das carreiras, porque não? *

Anónimo disse...

best regards, nice info
Brianna banks hardcore galleries Add conferencing link location video