terça-feira, maio 23, 2006

Onze anos


Vão longe os meus onze anos, tão longe que os pormenores das peripécias se vão diluindo e misturando. Sei apenas que, por vezes, uma certa vontade de voltar a ser menino me domina.
E voltam na memória as caminhadas pelo mês de Maio, sob as latadas cobertas de verdejantes e promissoras videiras; as aventuras na mata, com o cão pastor alemão (boby). E persistem as horas intermináveis no salão de estudo, debaixo da vigilância atenta do prefeito, com o sono a pesar nas pálpebras. E as tardes de sábado cheias de bola. As investidas na mina abandonada, sempre na mira de descobrir o tesouro perdido. E a cabana construída de ramos, e a guerra contra os índios que se escondiam por entre os fetos.
E as rondas à volta do grande recreio, bichanando rosários e risadas. E as tramitações da malandrice, que com os mais chegados, se engenhavam.
Tudo vai voltando, enquanto tomo nas mãos esta fotografia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá sr. professor, tudo bem? Não tenho visitado muito este blog, ultimamente, mas decidi "aparecer" hoje, para lhe enviar um abraço e dizer que não ficou nada mal na foto ;-)

Um abraço deste seu "eterno" aluno e votos de boas, e merecidas, férias, se for o caso...

Pedro Barbosa (zedrotinho)

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
plantasia pc game ocean sands virginia beach phone number toy animal ball hamster mouse battery 530 fico to 90 ltv Critiche a principessa yasmin Doubeltree hotel chicago o'hare Computer department science university 512mb mp3 player samsung t6x yp valium buy Hotwet shaved pussies http://www.mp3-players-3.info/Oakley-mp3-players.html Mp3 player rio riot Activation code doctor spyware