sábado, junho 18, 2005


Mais um recanto verde da colina que circunda a minha casa. Pena é que os sucessivos incêndios tenham enfraquecido os sobreiros.
manuel

3 comentários:

Anónimo disse...

Os riscos naturais são, no presente, um dos problemas mais graves que as sociedades hodiernas enfrentam, quer pelas consequências ambientais, quer pelos impactes económicos e sociais negativos que provocam. Deste modo, torna-se cada vez mais pertinente conhecer os factores que estão na sua origem, assim como, os que determinam, à posteriori, a sua gestão – a nível da prevenção e mitigação.
O actual crescimento populacional e os modelos de qualidade de vida e bem-estar têm conduzido à adopção de moldes de ocupação do solo delapidadores do património natural e geradores de desequilíbrios no ecossistema.
Do leque diversificado de riscos existentes, encontramos os incêndios florestais. A prevenção destes, assume um papel predominante quer na conservação das áreas florestais, quer na preservação dos equilíbrios fundamentais da fauna e da flora.
Torna-se então fundamental, que o cidadão previna, através do seu comportamento, a deflagração de um incêndio em casa ou na floresta, porque afinal, Protecção Civil somos todos nós…
Pela pertinência do assunto, bem-haja, Manuel.

Menina Marota disse...

Olho para o pinhal ao lado do meu prédio e estremeço...

Como te compreendo...;-)

Manuel disse...

Obrigado Carla pela visita. Vejo que te está a fazer muito bem esse mestrado. Força, precisamos de gente que estude a sério os assuntos e que depois esses estudos permitam uma acção coerente dos agentes de segurança.
Um dia essa árvore há-de dar bons frutos. E teremos uma floresta saudável e economicamente viável.
É preciso acreditar!