segunda-feira, agosto 08, 2005

La rentrée

Depois de uma boa estirada ao voltante do meu possante saxo, eis-me de novo em casa. Lar doce lar!
E apetecia-me falar de política. Como gostaria de enaltecer algum promissor candidato a PR. Alguma personalidade catalisadora de todas as energias e criasse as sinergias necessárias, personalidade grata que tivesse ideias, carisma, élan, charme (homem, ou mulher - porque nesta fase da evolução do homo portucalensis, as mulheres também são gente!!!). Alguém que nos fizesse esquecer a má economia, os maus políticos, os desastres que todos os dias nos alagam os olhos de água.
Mas, logro dos logros! Dois senadores que já esgotaram todas as suas poções «mágicas» (teriam sido?) apresentam-se agora como os guardiões do templo.
Meus amigos, o templo será roubado! E se não for será distribuído a retalho pela canalha militante que enxameia a nossa vida pública.
Por tudo isso,«mea culpa», votei com Sócrates, mas não me revejo na palhaçada para que caminha a coisa pública. Nem umas merecidas e parcas férias me adoçaram a língua, porque nada pode adoçar a amargura de saber que o círculo de giz em que se fechou a «nossa elite política» abarca um punhado de compadres que vão todos às mesmas festas, e bebem do mesmo «champanhe», importado, como exige a etiqueta.
Por isso, a minha intenção é, a não mudar o cenário, de não contribuir com o meu voto para a beatificação de mortos vivos.
Amen.

5 comentários:

Dra. Laura Alho disse...

Eu entrei hoje de férias e o que menos me apetece é falar de política ;) (mas li o post)

Vim dar um beijinho grande *
Até breve!

Anónimo disse...

Manel, relax.
Temos um mau PM, maus ministros, maus deputados, maus presidentes de camâras, portanto .... é mais um.

Vênus disse...

Aqui no Brasil é pior que em Portugal...
Mas como hoje é Domingo passei para deixar um abraço!
Beijos

Anónimo disse...

Penso o mesmo. Mas quando tento encontrar alguém que inequivocamente me agradasse com candidata(o), não sai nada!! Pensei... talvez... Helena Roseta... talvez...

Anónimo disse...

É preciso urgentemente uma revolução, já não a de Abril que me aqueceu a alma mas a de um mês qualquer que nos liberte desta gente que na política serve o partido para se servir a si mesma. Abaixo os políticos deste país que de políticos só têm o título e...o nosso dinheiro. Beijo Manuel. Roby