segunda-feira, outubro 23, 2006

10.000 visitas

Quando iniciei este blog, pensei que isso seria uma brincadeira inconsequente. Alguns dias depois, quem sabe meses, seria o fim. No entanto tal não aconteceu.
Para trás há já um relativamente longo percurso, a que penso dar continuidade, até que este hábito de aqui deixar a quem me visitar, os meus pensamentos, a minha maneira de ver as coisas, a minha maneira de ser.
A todos quantos por cá passaram fica uma palavra amiga: voltem sempre que possam, retribuirei se possível.

E porque já há uns tempos anda afastado, o meu amigo Manuel Guimarães decidiu voltar. Ultrapassou a inércia e, soltando-se das apoquentações mesquinhas da vida, decidiu-se por nos deixar este poema:


Atrás do biombo


Esvoaça o azul-névoa
Da seda do biombo
E em suaves reflexos
Duma luz filtrada
A doçura dum corpo
De mulher ninfa
E serpente
Se insinua se desenha

Se tocasse de leve
A lisura da seda
E quisesse passar
para além do biombo
A imagem suave da ninfa
Se esvaneceria

Assim, deste lado
Continuo à espera
de lampejos mais nítidos
da sua presença.

Manuel Guimarães

5 comentários:

Joana disse...

Parabens pelos milhares de visitas! É bem sintomático da qualidade deste espaço. Obrigada pela visita e pelo link. Jinhos.

Amita disse...

Vim matar saudades deste maravilhoso espaço de letras.
Estás de parabéns pelo número de visitas e por mais um belíssimo poema.
Um bjo e um dia luminoso

Dra. Laura Alho disse...

O tempo passa depressa de mais. Já não aparecia aqui há muito.
VIm deixar um beijinho grande e desejar que este blog continue, no seu melhor *

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns pelo imenso sucesso que o teu blog está a ter.
Este número "mágico" de 10000 visitas é o reflexo da qualidade do teu trabalho... Serve de alento para continuar, pois todos nós esperamos pelo número 20000 que,aliás, já deve estar muito próximo.
Ficamos à espera da publicação do teu livro...
Um abraço.

Anónimo disse...

Bom fim de semana e parabéns