terça-feira, janeiro 24, 2006

Day after

Sentado naquela fria sala, via-os todos de cartão em punho. Avançavam cabisbaixos, cada um na sua vez, como que empurrados por uma secreta obrigação. Não espelhavam no rosto nem uma convicção, nem tão pouco a esperança de que através do seu gesto simples e breve fariam o milagre da transmutação das crises.
Depois chegou a noite, fria, emocionalmente, ninguém aguardou à porta do edifício a concludência dos números. Ninguém manifestou a euforia cartártica após o acto eleitoral. Apenas restou assistir em silêncio ao escorrer dos números nas televisões.
Deixam-se os actos canalhas dos que disfarçaram mal o azedume e passamos à fase seguinte.
Agora é tempo de aguardar e esperar.
Assim, daqui a cinco anos estarei por aqui e virei cobrar do presidente agora eleito aquilo que durante semanas nos prometeu: mais emprego, mais progresso, melhor economia, mais solidariedade,MAIOR PORTUGAL para todos.
E para bem de todos nós, que se cumpra o prometido!

5 comentários:

Dra. Laura Alho disse...

Não há salvadores da pátria. Há pessoas com vontade de melhorar a situação. Infelizmente, essa vontade pode não se traduzir nos resultados.
A ver vamos.

Beijinhos *

Unknown disse...

OLá Manel tens aqui e como sempre um belo, gostei muito. Mas agora respondendo ao teu comentário no crepúsculo, tenho a dizer-te que a quem precisas de pedir contas não é a mim, mas sim ao primeiro ministro deste país que não foi eleito por mim mas sim por ti, por isso quem me vai ter de dar certas explicações és tu, olha como está a miséria deste país e diz-me o que está de bom...não me venhas com essa que foram os 10 meses de governação anterior de colocou o país á beira do caús, tu és funcionário publico e o ter salário chega certinho no final do mês, mas pensa naqueles que precisam de batalhar para receber ou seja para ganhar o salário mensal, acho muita piada aos de salário certo...
Bj

Anónimo disse...

Espera-se que o Prof. Cavaco Silva consiga trabalhar com este governo para o bem do país.
É um economista, que já foi primeiro-ministro de Portugal e é conhecido e respeitado internacionalmente.
De facto, não é um salvador da pátria mas o seu conhecimento pode ajudar o nosso país, e nesta conformidade não estou a ver o Prof. Cavaco Silva ter um contacto tão aberto com a população como tiveram os anteriores presidentes.
A actuação do Prof. Cavaco Silva será mais direccionado para os problemas de fundo que afectam o país, como seja o desemprego, a crise económica...

Anónimo disse...

Estou contigo, Manuel, ambos sabemos que o país está quase, quase, a bater no fundo, havemos de lá chegar, já falta pouco...Relativamente ao recém-eleito Presidente desta república das bananas, também ambos sabemos que se sentará confortavelmente no seu trono e, se algo fizer, não será em prol dos mais necessitados. Ele já teve o seu tempo de governação e o que fez? Verdade, fez pelos amigos do costume, é verdade e por isso, eu pergunto, que fará ele agora, sendo apenas presidente? Vai acumular mais uma reforminha miserável aos seus magros proventos mensais e vai ajudar a "bater" nos do costume, naqueles que têm o salário certinho, como se diz, mas que, por isso mesmo, aguentam a crise e pagam a tempo e horas os impostos que lhes são cobrados, sem fugir nem num tostão e que continuarão a contribuir para pagar chorudas pensões de reforma aos políticos desta país, para as quais nunca descontaram um centavo. E depois dizem-nos, não há dinheiro na Segurança Social nem na Caixa Geral de Aposentações, trabalhem até cairem para o lado. Onde está a moralidade? Porque não comemos todos? Os do salário certinho e os que "batalham" arduamente para fugir às suas obrigações... Não me façam rir... é um tédio, este país à beira mar plantado...

unknown disse...

espero minimamente que este portugal vá para a frente porque este mundo está em decadência..bj