sábado, setembro 03, 2005

A propósito do Katrina

Dei hoje uma espreitadela ao blog Abrupto e não deixei de me aperceber de que a isenção de que se arbora o seu autor tem limites. Há algo que nunca põe em causa: a superioridade dos USA em relação a todos os outros povos. E não faltam textos de leitores assíduos do mesmo que aproveitam para espiçarem a Europa dos males que esta exibe face ao paraíso americano.
Opiniões são opiniões, mas factos são factos: foi precisamente num dos estado dos USA que permitiu uma das mais escandalosas chapeladas em actos eleitorais, foi precisamente aí que havia de mostrar-se perante a opinião pública mundial a sobredita «superioridade americana».
No momento, porém, o que importa é dedicar às vítimas da imponderável natureza e da falta de estratégia dos políticos a minha solidariedade.

7 comentários:

Vênus disse...

Olá Manuel
Muito triste o que está contecendo em todo o planeta...Onde vamos parar...
Beijos e bom Domingo!

Anónimo disse...

Se acreditasse nisso, diria que Deus castiga os americanos pelos erros permanentes que eles comentem em relação ao planeta em geral e a alguns (muitos!) povos que eles chacinam por causa da ganância desmedida; contudo, fico chocada com o sofrimento atroz daquela gente solidarizo-me com todos eles. É um sofrimento que ninguém merece, nem mesmo os americanos.

Nina disse...

é triste mesmo :(

Volto para te "ler" com + calma :)

Beijinho

Amita disse...

Junto a minha à tua solidariedade. Bjos

Luís Monteiro da Cunha disse...

Lamentável e inconcebível, num país que se arbora em estandarte da rapidez de resolução e da prevenção...
Balelas.
Povo sofre e cala, bate no peito e canta o hino... mais fervoroso que nunca.
Quem não for patriótico... tem os dias contados.
Ainda hoje se viu o general, cheio de pujança, com desvelo, a pegar numa criança negra...
Só para TV ver...

Fique bem, gostei dos posts

vma disse...

Olá Manuel, estou de volta.
Como sempre, tens toda a razão, se fosse para matar os EUA em algumas horas teriam o objectivo consumado, no entanto, agora era necessário salvar vidas, e isso eles não sabem fazer.

Menina Marota disse...

É pena que seja o pobre do Povo, sempre a pagar a factura. O que realmente importa é a solidariedade em volta daqueles que sofrem as perdas, em momentos como este...

Quanto ao Abrupto, há muito que não vou lá... por opção. Gosto de gente que assume o que diz e dá o direito de resposta, mesmo que não goste dela.

Um abraço ;)