quinta-feira, julho 06, 2006

Faltou-nos um bocadinho...


Como já repararam, há dias que este blog está inerte, sem chama, sem inspiração. Muitos afazeres: exames, reuniões de toda a espécie, preparação e apresentação de um trabalho de «Os forais de S. João de Rei», na revista «Lanyoso». Quase não houve tempo para respirar.
Nos intervalos, para distrair, diante da TV, viam-se as grandezas e vilezas do «Mundial de Futebol».
Não comentei até agora a participação da selecção portuguesa. Confesso, eu fazia parte dos cépticos... Mas antes que caia o pano sobre o último acto, deixo uma palavra de homenagem àqueles bravos que se bateram até onde podiam. E valorizo, muito em especial, a dignidade com que entraram em cena no jogo contra os franceses. Faltou-nos um bocadinho para lá chegarmos.
O que se lamenta é que nos tem faltado sempre um bocadinho.
Não será fácil arrancar este povo descrente do nacional abatimento em que se deixou mergulhar. Esperemos que as nossas vidas dependam menos de futebóis e se construam com mais empenho naquilo que cada um de nós tem de fazer: acrescentar um pouco mais ao que já foi feito. E isso será válido tanto no desporto como nas actividades económicas, nas escolas, nos hospitais, nos tribunais...

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá, grande Manuel.
Como falei-te ontem, fiquei encantada com a garra com que os guerreiros jogadores de tua seleção lutaram contra as aves francesas, no dia de ontem.
Foi lindo ver cada jogador, inclusive o "guarda redes" lá na frente, brigando pelo empate q daria novos ânimos e chances de uma vitória.
Hoje acordei orgulhosa por ser decendente deste povo luso que, mesmo sem perceber, tão bem nos representou no dia que passou.
Espero que aquela garra esteja presente sempre em toda e qualquer situação e em todo povo português.
Parabéns, Manuel!
Parabéns, Portugal!

Amita disse...

Esperemos, Manuel, que aquela garra, aquela força de vencer, aquele dar tudo por tudo, seja contagiante e permaneça. Precisamos tanto!
Um bjinho e um doce sorriso

Anónimo disse...

Oi Manuel,

Eu sou brasileira, mas estava torcendo muito pela vossa seleção. A minha também foi derrotada pelos Franceses, mas não tivemos a mesma garra pra lutar até o fim como fez a seleção Portuguesa. Por isso tiro o chapéu pra vocês, que com a ajuda do nosso Felipão, o querido Scolari lutaram lindamente. Quem sabe na próxima né?
Viva Portugal, Viva Felipão! Viva o Brasil em Portugal!

Unknown disse...

Olá Manel, eu sinto-me honrada com o 4º lugar da nossa selecção.
Beijinhos amigo espero que esteja tudo bem por aí.

Amita disse...

Olá Manuel

Venho desejar-te um dia muito Feliz, cheiínho de prendas e que esteano que inicias seja preenchido por sorrisos lindos.
PARABÉNS
Com o carinho da amizade te deixo um bjo e uma flor

Júlia Coutinho disse...

Olá Manuel,
Hoje decidi subir ao nosso lindo Minho e deixar-te aqui um braçado de flores da capital.
Com desejo de que continues a tua caminhada em prol da cultura e do ensino, e ... que actualizes este teu (nosso) cantinho... porque o mundial já lá vai .... e agora a realidade é outra!
Parabéns, Amigo !

Poesia Portuguesa disse...

Vim deixar-te um abraço de Parabéns por este dia. Que tenha sido e continue a ser muito feliz...
(tens uma surpresa no meu Blog...)

Abraço carinhoso ;)

Menina Marota disse...

Deixo-te um abraço de Parabéns...

;)